Tudo que um arquiteto precisa para iniciar um Projeto

poradmin

Tudo que um arquiteto precisa para iniciar um Projeto

Projetos de design arquitetônico são a vida e a alma da escola de arquitetura. Como estudante, você está sempre trabalhando em um e, de alguma forma, torna-se o que sua vida está girando. Você daria todo o esforço possível e acreditaria ter feito o seu melhor, mas no dia do júri, quando vir o projeto de todos os outros, poderá perder um pouco de sua confiança, não porque seu projeto seja menor, mas porque sua apresentação está faltando. A apresentação do projeto de arquitetura pode não ser o núcleo do projeto, mas certamente influencia o visualizador. Também pode ser considerado como um indicador de suas habilidades artísticas e senso como designer.
Embora você não deva confiar totalmente nos resultados positivos de uma apresentação de projeto de arquitetura meramente atraente, você ainda precisa dedicar uma quantidade suficiente de tempo para planejar adequadamente da maneira que melhor comunique sua ideia. Seu professor de arquitetura pode dar crédito a você por um design criativo, independentemente da apresentação, mas seu futuro cliente pode apenas ver a apresentação, por isso crie o hábito de envolver suas habilidades de design em todos os aspectos do seu projeto.

Tamanho e orientação

Na maioria das vezes, seus professores o restringem a um tamanho e número específicos de conselhos. Se for esse o caso, é necessário confirmar se as placas devem ser apresentadas na orientação Paisagem ou Retrato. Você também precisa decidir se apresentará o seu painel lado a lado como um quadro grande, um pôster de tamanho equivalente ou como painéis separados que serão apresentados em sequência.

Layout

Agora que você tem uma base para trabalhar, comece a planejar o layout de seus quadros ou pôsteres:

• Se você estiver apresentando desenhos à mão, poderá fazer um planejamento prévio em uma ou mais folhas de papel A4, por exemplo. Tente fazer uma estimativa precisa do espaço necessário para cada desenho e do espaço de buffer que você deseja deixar em torno de cada um.

Colocação e zoneamento

Pense na maneira como você gostaria que os espectadores circulassem por sua apresentação, o que gostaria que eles vissem primeiro, como eles entenderiam melhor o seu projeto. Por exemplo, você pode começar por uma breve análise do site e, em seguida, passar para a declaração conceitual e seus esboços ilustrativos, se necessário.

cores

Existem várias maneiras de renderizar seus projetos, escolher o que você mais se destaca e mostrar melhor o seu projeto.

1 • Existe a apresentação em preto e branco ou em escala de cinzentos, onde você só mostra linhas com várias espessuras, além de sombra e sombra.
2 • Existe a apresentação em escala de cinza com um elemento de cor onde você escolheria uma cor brilhante, por exemplo, verde para paisagem e vegetação, para contrastar com os desenhos geralmente acromáticos.
3 • A cor única pode se transformar em duas cores, revelando materiais diferentes, como madeira ou tijolos e vidro, por exemplo.

Todas essas técnicas anteriores funcionariam bem se as cores não forem o foco principal do seu projeto; no entanto, se houver uma idéia por trás do esquema de cores ou dos materiais usados, ou se houver muitos detalhes que serão perdidos na escala de cinza, então haverá não há saída.
Também é necessario que o arquiteto ou engenheiro mostre para o cliente os materiais que devem ser usados na obra, como parafusos, arruelas, tintas, massas entre outros produtos.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe uma resposta