Projetos 3D

Quando o cliente busca uma assessoria em projetos em 3D, um dos seus objetivos para escolher esse serviço é visualizar de modo mais realista o projeto que deseja executar. As representações, croquis e ilustrações que envolvem os projetos arquitetônicos, são de difícil compreensão para a maioria das pessoas.

Os projetos 3D proporcionam a visualização do projeto em uma maquete virtual. Fazendo a apresentação desse projeto com um bom portfólio pode destacar o projeto em que será executado, além de poder utilizar uma estratégia de marketing, evidenciando o projeto em destaque.

Esses projetos ajudam muito o cliente a poder rever, até alguns erros que podem não dar certo e que não podem ser vistos no projeto em papel, facilitando assim a execução do trabalho e fazendo com que o projeto seja realizado de uma maneira muito mais rápida e sem cometer erros.

Projetos 2D x projetos 3D

As plantas ou projetos bidimensionais auxiliam na demonstração de detalhes técnicos e também simplificam a exibição de medidas e layouts. Porém, não representam um esboço da realidade de forma tátil, o que dificulta a compreensão do cliente. A apresentação de projetos arquitetônicos mudou e evoluiu. As pilhas de projetos em papel utilizadas no passado vêm sendo substituídas por imagens tridimensionais.

O projeto tridimensional demonstra de modo mais palpável os detalhes, reduzindo, assim, a probabilidade de falhas. Muitos problemas que só seriam constatados na obra são verificados e solucionados por meio da modelagem 3D. Dessa forma, quanto menos conflitos, menor é o índice de retrabalhos. Por isso, um projeto com bom detalhamento impacta em economia de tempo e materiais durante a execução.